5 erros para não cometer ao utilizar o Google Ads

O Google Ads é a plataforma mais poderosa para atrair mais visibilidade para sua empresa na internet. No entanto, pode ser que você encontre dificuldades ao utilizar a ferramenta. E isso não é eficaz, já que é investimento mal utilizado.

Por isso, entenda 5 erros para não cometer ao utilizar o Google Ads.

 

1 – Não investir em especialistas

 

Infelizmente, não é possível agregar muitos cargos e tarefas profissionais na posição de proprietário de uma empresa. Por isso, uma boa solução é contratar Google Adwords. Isso significa investir em especialistas para elaborar e executar estratégias de marketing digital no Google Ads.

Para utilizar a ferramenta com sucesso, é preciso realizar uma boa análise de métricas, cruzar dados e identificar quais são as melhores estratégias para criar campanhas lucrativas no Google Ads.

Por isso, o mais recomendado é investir em empresas que atuam no mercado justamente com esse tipo de serviço.

2 – Escolher o tipo errado de anúncio

 

Por ser uma plataforma completa de anúncios, o Google Ads possui dois tipos de anúncios: anúncio na Rede de Display e anúncio na Rede de Pesquisa.

Os anúncios da Rede de Display promovem sua empresa em blogs e sites parceiros do Google. Tais plataformas possuem conteúdo com temática ligada ao segmento de sua empresa.

No entanto, a Rede de Pesquisa é mais recomendada para você que está procurando conversão direta. Ou seja, o cliente visualiza seu anúncio e realiza uma compra ou contratação de seu serviço.

Errar no tipo de anúncio no Google Ads é um desperdício de investimento. Dessa forma, você não vai obter os resultados esperados. Por isso, aprenda como utilizar a ferramenta da forma mais eficaz ou contrate uma empresa especializada.

3 – Não colocar a região correta em anúncio local

 

Caso sua empresa só atue em determinadas regiões, é necessário regionalizar seus anúncios no Google Ads. No entanto, se a sua empresa atua no Brasil todo, faz sentido anunciar nacionalmente.

Isso é um mecanismo fácil de definir, mas muitas pessoas erram. Se sua empresa é de atuação em apenas uma região, o importante é colocar anúncios apenas para a região específica.

Ou seja, ao regionalizar seus anúncios, eles só vão aparecer para potenciais leads de acordo com sua atuação por região. Dessa forma, você pode optar apenas por um estado, por exemplo.

 

4 – Não analisar as métricas durante e depois das campanhas

 

Esse é um erro muito comum, seja por falta de tempo ou conhecimento. O Google Ads é uma plataforma completa que oferece métricas na duração de sua campanha de anúncios. Por isso, vale a pena ficar de olho nos resultados em tempo real e depois da campanha acabar. Isso vai mostrar aspectos positivos da campanha e aspectos a melhorar nas próximas.

Por isso, sempre avalie as métricas do Google Ads para melhorar suas próximas campanhas e acompanhar o sucesso delas em tempo real.

 

5 – Não ficar de olho na concorrência

 

Para investir no Google Ads ou estabelecer qualquer estratégia de marketing digital é necessário acompanhar os esforços da concorrência. Você pode ter ideias para suas campanhas no Google Ads e até aprender com os erros alheios.

 

 

 

 

 

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