9 dicas para encontrar palavras-chaves no Google Ads

Hoje em dia, disputar audiência na internet não é para pessoas inexperientes. Não é mais apenas necessário uma ideia boa, um conteúdo relevante e um design de site atraente. Atualmente, existem conceitos, regras e estratégias para conseguir chamar a atenção na internet.

Ter uma ou mais palavras-chaves com potencial validado pelo Google Ads é um bom início. Não é recomendado criar um site sem conhecimento nenhum e depois ficar nas últimas colocações em resultados de pesquisa no Google.

Hoje em dia é possível procurar por tudo na internet. Por exemplo: Se você é engenheiro e precisa de ferramentas ou máquinas para uma obra grande como um andaime para obra você consegue pesquisar no Google e encontrar empresas que prestam esse serviço. É possível achar qualquer serviço utilizando o Google.

Por isso, o Google Ads possui um mecanismo exemplar para sugerir palavras-chave. Entenda como utilizar a plataforma a seu favor na hora de procurar por palavras-chave. 

1 – Faça uma conta no Google Ads

Entre no site https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/ e crie uma conta no Google Ads. Você só precisa de um endereço de e-mail válido.

2 – Verifique o potencial de uma palavra-chave 

Para descobrir o potencial de uma palavra-chave, digite na busca do Google e veja qual é a quantidade de buscas no mês pelo termo. Se o número for abaixo de 20 mil, o potencial da palavra-chave é baixo. Nesse caso, vale considerar outras alternativas.

3 – Utilize o Planejador de Palavra-Chave

O Planejador de Palavra-Chave é uma ferramenta gratuita do Google Ads. Ela apresenta sugestões de termos similares e que são altamente pesquisados no Google. Você vai ter uma estimativa de tráfego gerado pela palavra-chave. Dessa forma, você vai entender como o público realiza suas buscas.

4 – Agrupe por tema 

Outra dica importante é agrupar as palavras-chave por tema, levando em conta a base de serviços ou produtos. O intuito é mostrar anúncios para os clientes potenciais.

5 – Número de palavras

Tenha cuidado com o número de palavras-chave escolhidas. Não exagere. O ideal é que cada tema agrupado de anúncios tenha de 5 a 20 palavras-chave. 

6 – Relatórios de termos 

Leve em conta as informações de relatório de termos de pesquisa. O relatório mostra o que os consumidores pesquisaram no momento em que clicaram em seu anúncio. Isso pode ser útil para descartar palavras-chaves com pouco retorno.

7 – Variação de palavras-chave

Entenda melhor como utilizar as correspondências de palavras-chave. Alguns tipos de palavras-chave podem restringir o alcance de seus anúncios. Existem variações com falta de acentos, erros ortográficos ou plurais que aumentam o alcance da palavra-chave, porque são buscadas dessa forma. Já a utilização de letras maiúsculas ou minúsculas não interfere nos resultados.

8 – Avaliação dos resultados

Você deve avaliar os resultados obtidos pela utilização das palavras-chaves de forma periódica. Há casos em que o termo perde relevância de forma gradual e é necessário modificar.

9 – Tenha conteúdo relevante

De nada adianta se você utilizar corretamente o uso das palavras-chaves no Google Ads se o seu conteúdo não for de qualidade, relevante e informativo para seu público. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *