Como as empresas e gráficas preparam seus produtos antes de enviá-los para o depósito

Como preparar seus produtos antes de enviá-los para o depósito

Os produtos que envia devem cumprir alguns requisitos, para que possamos colocá-los à venda e ficar bem protegidos nos nossos armazéns.

Todos os produtos que você enviar  devem ter uma embalagem primária para protegê-los. Se eles já tiverem uma embalagem primária de fábrica, você poderá enviá-la como está. Por outro lado, se estiverem soltos, embale cada um em um saco transparente ou, se forem frágeis, em plástico bolha.

A embalagem primária deve estar bem protegida e ser proporcional ao tamanho do produto, pois é assim que seu comprador a receberá. Adicionaremos nossa embalagem de envio sobre a embalagem primária.

Como embalar seus produtos antes do transporte?

Hoje a logística permite transportar produtos de todo o mundo. No entanto, é importante ter certeza da segurança dos produtos. A embalagem de transporte torna o processo de transporte mais leve, mantém os produtos ilesos e é utilizada por motivos de segurança. Além disso, a embalagem deve ser conveniente para maximizar a eficiência.

Tipos de materiais de embalagem

Existem muitos materiais de embalagem diferentes usados ​​no transporte. O importante é encontrar um tipo adequado para os produtos. Para fazer isso, o fabricante deve conhecer os pontos fortes e fracos de seu produto. Aqui está uma tabela para mostrar que tipo de material pode ser útil para o seu produto.

Evite espaços vazios

É importante preencher completamente os espaços vazios da caixa para evitar que o conteúdo se mova durante o transporte, o que pode causar danos ao conteúdo e à caixa. Ao escolher os materiais de preenchimento de vazios, sempre certifique-se de que eles forneçam suporte suficiente para o peso do conteúdo da remessa. Alguns produtos alimentícios como Embalagem café devem ser embalados a vaco. Alguns materiais podem afundar ou esvaziar com o peso do conteúdo, o que pode eventualmente deixar um espaço vazio dentro da caixa.

Envolva cada item individualmente e use divisórias

Ao enviar vários itens em uma única caixa, sempre embrulhe cada item individualmente e separe com encartes de papelão ondulado ou outros materiais divisores, conforme apropriado. Os divisores são úteis para evitar danos causados ​​pelo atrito entre si durante o transporte, especialmente quando os itens são empilhados.

Distância é importante

O produto deve ser colocado no meio da caixa. Deve ter uma distância mínima de 6 cm das paredes externas da caixa. Portanto, o tamanho da caixa deve ser calculado em conformidade com antecedência.

Use rótulos especiais

Se quiser que o fornecedor tenha mais cuidado com a sua embalagem pode usar etiquetas especiais para avisá-lo. A etiqueta com duas setas para cima, mostra a direção em que a embalagem deve ser transportada, manuseada e armazenada. Outro rótulo é aquele com o vidro quebrado. Isso mostra que a embalagem é frágil e deve ser manuseada com muito cuidado. A etiqueta com guarda-chuva avisa que a embalagem deve ser protegida da umidade excessiva e guardada com tampa.

Tipo de embalagem

Tanto as caixas quanto os engradados são usados ​​para o transporte rodoviário. As caixas são utilizadas para produtos leves com peso inferior a 30 kg. Por outro lado, as caixas são usadas para itens grandes e pesados, como motores. Mais tarde, muitas caixas ou engradados são reunidos e embalados em uma paleta. Existem três tipos de paletes e são uma parte essencial do processo de embalagem. Os paletes de madeira são fortes e adequados para produtos pesados. Além disso, estão amplamente disponíveis, reutilizáveis ​​e mais baratos do que as paletes de plástico. As paletes de plástico têm uma elevada capacidade de carga e uma superfície antiderrapante. Também são resistentes à umidade e corrosão. Mas esse tipo é mais caro que os de madeira. Os paletes de papelão são leves, 100% recicláveis ​​e de baixo custo. No entanto, eles não são adequados para itens pesados ​​e ambientes úmidos. Além disso, eles só podem ser usados ​​uma vez.

A embalagem especial para transporte é muito importante e envolve muito mais detalhes do que qualquer um possa imaginar. Uma embalagem bem organizada é definitivamente necessária para um processo de transporte seguro e não deve ser subestimada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *