Como conseguir mais visitantes para seu site através de SEO?

O tráfego de um site são os visitantes dele, que chegam por muitos caminhos. Se você investiu em um site, mas ele não está gerando lucro, é hora de investir em estratégias de marketing digital, em especial otimizar seu conteúdo com SEO. Uma Agência de Marketing em Sorocaba pode ser sua solução.

No entanto, você também precisa saber o básico de SEO para atrair mais potenciais clientes para seu site. Confira as dicas deste artigo.

 

1 – Otimize o SEO do seu site

 

Hoje em dia as pessoas buscam por produtos ou serviços na internet. Para sua empresa aparecer entre as opções de mais credibilidade para o Google, é necessário otimizar seu site com SEO. SEO é uma otimização de um site para ser encontrado com mais facilidade pelo Google. Isso não é uma tarefa fácil.

Para ranquear um conteúdo, o Google tem cerca de 200 fatores de rankeamento que são levados em conta. Por isso, aprenda mais sobre Seo on Page e Seo off Page.

 

SEO on Page

 

A otimização SEO on Page é dentro do seu site e no conteúdo. Para tal, é necessário realizar uma pesquisa de palavras-chave com sua persona em mente. Sua persona é quase seu público-alvo, só que de maneira mais detalhada e segmentada. Faça uma busca no Google de como mapear sua persona e crie algumas para ter sucesso no SEO on Page.

Depois de mapear as palavras-chaves mais importantes em suas personas, você deve produzir conteúdo para seu site que seja relevante para elas. Caso você não tenha experiência nisso, vale apostar em profissionais que só escrevem com otimização SEO. O seu conteúdo precisa ser constante e relevante para sua audiência.

Dessa forma, o Google vai ranquear bem seu site. Assim, os visitantes vão achá-lo com uma simples busca no Google.

 

SEO off page

 

O SEO off page é a quantidade e a qualidade de links que apontam para seu site e o conteúdo publicado nele. Isso significa que quanto mais páginas linkarem seu conteúdo em artigos deles, mais autoridade o Google entende que sua marca tem. Dessa maneira, sua empresa é melhor ranqueada no Google através das buscas.

A qualidade dos sites que utilizam seus links de conteúdo também é considerada.

 

2 – Invista em conteúdo de relevância

 

Como já foi dito, seu conteúdo precisa ser constante e de relevância. Ou seja, é necessário postar conteúdo de qualidade com frequência. Ao postar conteúdo de relevância, você também cria um bom relacionamento com sua persona. Isso garante que seu conteúdo é de qualidade por:

  • Informar a persona;
  • Ensinar a persona.

E tais benefícios só agregam valor à sua marca e tornam ela uma autoridade, trazendo diferencial para sua empresa, além de engajar sua marca com seus antigos clientes e potenciais clientes.

 

3 – Invista em divulgação em redes sociais

 

Não adianta produzir um conteúdo de qualidade sem divulgá-lo. Por isso, saiba em quais redes sociais suas personas estão e coloque sua marca nelas. Essa é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego de seu site.

No entanto, não basta criar perfil em todas as redes sociais. Você deve fazer um mapeamento de suas personas para entender em quais redes sociais elas estão. Por fim, invista em criar perfis nessas redes sociais e seja ativo, além de criar canais de atendimento por tais redes sociais.

 

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