Hoje em dia todas as empresas possuem uma extensão de seus negócios na internet. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, desde a pesquisa de produtos até o local e o horário de funcionamento. Ter um site simples e bem projetado pode lhe dar uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, poderá abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira barata e fácil. 

criar site para empresa

O software de design de sites evoluiu, tornando mais fácil o uso agora do que nunca. Você não precisa conhecer a codificação para desenvolver um site atraente e funcional. Não importa qual programa você usa, existem regras e dicas básicas que darão ao seu site uma aparência profissional, facilitando a localização e mostrando a sua empresa da melhor maneira possível.

Vamos mostrar no decorrer desse artigo, como criar um site para empresa perfeito 

Determine o objetivo principal do seu site 

Um site comercial geralmente serve como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou uma plataforma direta para comércio eletrônico. Independentemente de você criar um site simples que fale um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante a ser feita é dizer, na home page, em termos simples, o que sua empresa faz. 

Decida seu nome de domínio 

Seu nome de domínio é um dos recursos mais importantes do seu site. É o URL que você compartilhará com seus clientes atuais e potenciais e promoverá nas mídias sociais. Portanto, você deseja que seja descritivo, fácil de lembrar e digitar, tente mantê-lo curto e evite abreviações, acrônimos e números, se possível, para evitar confusão do cliente. 

Leia qui também sobre como a nova estrutura aumentara a privacidade das pessoas na internet.

Escolha um host da web 

Todo site precisa de um “host”, um servidor onde todos os dados são armazenados para o público acessar o tempo todo, como por exemplo o Hostgator. Como uma empresa pequena, hospedar seu próprio site é uma despesa muito grande, portanto, você precisará selecionar um host externo, pesquise também como criar um site grátis.

criar site para empresa

Dependendo do seu orçamento, você pode seguir duas rotas diferentes, um host compartilhado, a opção mais barata, significa que você compartilhará um servidor com outros sites. A hospedagem personalizada só a seu site custa muito mais, mas significa que você obtém seu próprio servidor privado e não precisa competir com outros sites que podem reduzir sua velocidade. 

Crie suas páginas 

Um bom site é mais do que uma página inicial estática, você precisa criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos da sua empresa, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa, quanto ao site em geral, você deseja garantir que cada página seja compatível com o objetivo principal do site, tenha um objetivo claro e inclua um plano de ação, você também pode conseguir criar um site grátis, faça uma pesquisa e escolha a melhor opção.

Uma página de contato, o link direto dos clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site, portanto, inclua o máximo de informações possível (número de telefone, endereço de email e localização física, se aplicável). Também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe ou equipe fundadora em uma página “Sobre” para ajudar os clientes a colocar nomes e rostos reais em sua marca. 

Configure seu sistema de pagamento 

Embora essa etapa não se aplique a todos os sites comerciais, as empresas que desejam oferecer a opção de pagamento on-line precisarão integrar sistemas de pagamento eletrônico em seus sites. A maneira mais fácil de fazer isso é através de software de comércio eletrônico ou  processadores de pagamento de terceiros . 

Muitos hosts da web oferecem um carrinho de compras interno ou integração com programas de comércio eletrônico. Faça uma pesquisa para garantir uma solução fácil de trabalhar e flexível o suficiente para atender às suas necessidades agora e no futuro. 

Teste e publique seu site 

Antes de anunciar que seu site está ativo na Web, verifique se ele funciona nos principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome, clique em cada página e recurso em todos os navegadores para garantir que as imagens apareçam, os links estejam corretos e o formato pareça suave.

criar site para empresa

Isso levará algum tempo, mas o esforço que você fizer agora salvará reclamações futuras de visitantes que não podem acessar determinados recursos. 

Comercialize seu site nas mídias sociais / mecanismos de pesquisa 

A mídia social, seja Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest, é a melhor maneira de aumentar o alcance do seu público e alertar clientes sobre o que está acontecendo com sua empresa. Sempre que você atualizar seu site, poste sobre ele em suas mídias sociais, mas equilibre isso com um envolvimento genuíno e não promocional. 

Inclua também links para suas mídias sociais no seu site da empresa, os locais mais comuns são o rodapé ou a barra auxiliar.

Manutenção no site é essencial.

Manter-se relevante é importante, por isso atualize seu site frequentemente com postagens de blog sobre eventos atuais do setor, novos produtos e ofertas e notícias da empresa para manter os visitantes voltando ao site.

Você também deve verificar pelo menos uma vez por mês para garantir que seu software e todos os complementos estejam atualizados. Iniciar um site para o seu negócio é um investimento de baixo custo que o ajudará a estabelecer credibilidade e alcançar uma base de clientes mais ampla do que jamais poderia através das técnicas tradicionais de marketing. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *