Como o WhatsApp esta revolucionando a maneira de como as empresas se comunicam com os clientes

Desde a sua criação, o WhatsApp revolucionou a forma como nos comunicamos. Muitos aplicativos de chat foram criados desde então, mas nenhum com o mesmo sucesso ou alcance de usuário do WhatsApp: com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo e 60 bilhões de mensagens enviadas por dia. Não é nenhuma surpresa que o mundo dos negócios esteja ansioso para envolver os clientes com um meio rico, amigável e global como o WhatsApp.

Então, a solução WhatsApp Business veio com o potencial de alavancar as comunicações, apoiar o crescimento do comércio de conversação e trazer personalização para as conversas do cliente. Uma poderosa API de negócios do WhatsApp para empresas é facilitada por provedores de soluções como a tyntec.

Também existe a possibilidade de baixar o WhatsApp Plus, que é um aplicativo com muito mais recursos que o tradicional, trazendo para o usuário uma experiência única.

Solução de negócios WhatsApp

A solução WhatsApp Business tem o potencial de mudar o jogo. Como o WhatsApp vem pré-instalado em muitos smartphones em todo o mundo, a adoção do usuário cresceu exponencialmente. Isso significa que seus clientes provavelmente já estão usando o aplicativo. Para as empresas, isso representa uma oportunidade imensa de criar conexões de marca com seus clientes e muito mais.

whatsapp plus

O uso do WhatsApp Business ajuda as empresas a envolver os clientes desde notificações unilaterais, como lembretes de compromissos, alertas de envio, notificações de pagamento, códigos de verificação e cartões de embarque, até conversas e pesquisas de suporte ao cliente bidirecionais. Com a nova API, as empresas podem aproveitar o imediatismo e o toque pessoal, ao mesmo tempo em que podem alcançar usuários internacionais. Além do mais, sua criptografia e contas verificadas trazem às empresas segurança e usuários que desejam em um mundo cada vez mais digital. Quando usada de maneira adequada, a solução WhatsApp Business pode ajudar as empresas a oferecer a experiência que os clientes precisam com a segurança de que precisam.

Mas as vantagens da solução WhatsApp Business não param por aí: 

Conversas estimulantes

Com a solução WhatsApp Business, é mais fácil para as empresas se envolverem em conversas bidirecionais e interações personalizadas. Empresas e clientes podem interagir diretamente e em tempo real. Embora a solução WhatsApp possa ser usada para notificações e alertas, é no atendimento ao cliente e no comércio de conversação que ela realmente se destaca. Os clientes podem fazer perguntas como se estivessem em uma loja física ou por telefone. 

Envio de notificações de saída com a solução empresarial WhatsApp

Além disso, a solução WhatsApp Business torna simples para as empresas personalizar o conteúdo das mensagens para cada cliente. A personalização inclui atributos do usuário, como nome do cliente, comportamento do usuário (pedidos de compra anteriores, por exemplo) ou localização (país, cidade).

Essas conversas bidirecionais e personalizadas não seriam possíveis sem os recursos confiáveis ​​de mensagens bidirecionais da solução WhatsApp Business em uma escala global. As empresas que desejam aproveitar do WhatsApp Business não precisam se preocupar com números longos ou códigos curtos, ou se limitar a regulamentações de telecomunicações específicas do país. 

Habilitando o envolvimento confiável com mensagens seguras

whatsapp plus

Conforme mencionado anteriormente, o perfil de negócios verificado fornece um canal confiável entre empresas e usuários para se comunicarem. Este canal seguro funciona em ambos os sentidos; com a solução WhatsApp Business, tanto a empresa quanto o usuário final podem ter certeza de que não estão interagindo com um golpista. Para os usuários, eles podem ver na conta da empresa se são verificados pelo WhatsApp. Além disso, as empresas sabem que os usuários são genuínos por causa da autenticação de dois fatores integrada do WhatsApp.

Liberando o comércio de conversação

O comércio conversacional representa o fenômeno de consumidores conversando com representantes da empresa por meio de aplicativos de bate-papo para obter suporte ao cliente e recomendações personalizadas, alguns exemplos da perspectiva do usuário final seriam fazer perguntas às empresas e um recurso clique para comprar nos aplicativos de bate-papo. Nesse contexto, o consumidor pode se envolver com um agente humano, um assistente virtual ou ambos.

Comece já a facilitar a comunicação com seus clientes dentro da sua empresa, a facilidade alem de agradar ao seu cliente, vai trazer muito mais prospecção de novos clientes aumentando assim o seu faturamento.

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