Estratégias de hacking de crescimento para sua empresa em 2021

O conceito de Growth Hacking nasceu pelas mãos do americano Sean Ellis, que salientou o termo em 2010. Ellis iniciou sua carreira como profissional de marketing, mas acabou inaugurando o departamento de Growth Hacking em sua passagem pelo Dropbox.

O termo é basicamente usado para descrever estratégias que as pessoas utilizam para se concentrarem no crescimento da sua empresa. Ele refere-se a empresas em fase inicial de arranque que precisam de experimentar um grande crescimento num curto período, muitas vezes com um orçamento pequeno. As estratégias desenvolvidas por especialistas são fundamentadas, de modo a hackear o crescimento do negócio. Assim, analisaremos algumas estratégias para que você possa implementá-las e ver o seu negócio em 2021.

Começar um negócio do zero pode ser desafiador, especialmente em mercado competitivo ou em tempos de pandemia. Dados de pesquisas realizadas pelo SEBRAE apontam que 24% das micro e pequenas empresas fecham durante os dois primeiros anos de atividade. Isto significa que, pelo menos, uma em cada quatro empresas constituídas encerram suas atividades nos primeiros 24 meses. O rápido crescimento de um negócio proporcionará força financeira, estabilização do marketing de sucesso, e dinheiro suficiente para lhe dar a oportunidade de se expandir.

Conheça as principais estratégias de Growth Hacking pensadas exclusivamente para 2021.

Marketing de Referência

Você conhece aquela indicação no estilo boca a boca? Esta é uma das estratégias mais importantes a ser utilizada pelas pequenas empresas. É mais fácil utilizar os clientes existentes para expandir a sua base de clientes, em vez de contar só com a base de novos consumidores. Num estudo realizado pela Nielsen, descobriram que as pessoas têm quatro vezes mais probabilidades de comprar um produto de uma empresa depois de um amigo os encaminhar. Porém, para que isto funcione, é necessário ter pelo menos alguns clientes e que estes estejam satisfeitos com o produto ou serviço. 

Prioridade ao Branding

Compreender a sua marca e garantir que o público também compreenda é fundamental. É importante entender o que o seu negócio represente para o cliente e para sociedade. É nessa hora que os slogans e lemas entram em jogo. Dentro do conceito de estratégia de marca, a missão deve assegurar que os seus clientes sabem o que o seu negócio significa e que se esforçam por realizar. Esses pontos constroem confiança com uma base de consumidores.

Marketing Influenciador

De acordo com estudos, a utilização das redes sociais oferece a oportunidade de mudar as opiniões e comportamentos dos clientes. Contudo, iniciar as contas da sua empresa na rede social a partir do zero e esperar atenção imediata é quase uma missão impossível. Por isso, é também uma boa ideia investir em influenciadores, uma vez que eles possuem milhares de seguidores que muito provavelmente confiarão nas suas opiniões. Ao escolher um influenciador, procure quem tem mais seguidores e o quão relevante é para o seu negócio, o ideal é que seja do mesmo nicho ou perfil do produto.

Presença Online

De acordo com o mesmo com estudo da Gartner, as empresas dedicaram 80 por cento dos seus orçamentos multicanais à publicidade digital. A publicidade online é a melhor forma de alcançar e impactar as pessoas que possam estar interessadas em adquirir o produto ou serviço da sua empresa. Porém, é fundamental criar uma estratégia digital para o seu negócio. É necessário desenvolver uma estratégia minuciosa analisando o cenário de forma ampla. Jamais esse ou qualquer outro investimento deve ser feito como jogo de sorte ou azar. 

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