marketing digital: como encontrar a função certa para você

Estresse e ansiedade são partes inerentes do processo de seleção de empregos. Os empregos em marketing digital não são diferentes. Você deseja encontrar o ajuste certo. Você deseja que seu conjunto de habilidades seja totalmente utilizado. Você quer ser bem pago com o marketing digital você pode conquistar um bom salário, além de trabalhar com tecnologia de última geração criando, desenvolvendo ou vendendo produtos na internet. Veja abaixo algumas opções de vagas de marketing digital e entenda o que é e o que precisa para trabalhar no nicho.

 

Empregos de marketing de produto

 

O marketing de produto se encaixa na sobreposição entre marketing, produto e vendas. Os comerciantes de produtos lidam com o posicionamento de mercado e mensagens para novos produtos e novos recursos do produto. Como tal, eles concentram seus esforços em clientes potenciais (clientes potenciais e clientes potenciais) e clientes existentes. É fundamental que os clientes saibam como usar os produtos e conheçam os novos recursos. Também é fundamental que as equipes de vendas saibam como falar sobre os produtos que estão vendendo, os produtos de marketing podem ser Televisões, jóias e até modelos de vibradores. Os profissionais de marketing de produto certificam-se de que ambas as operações ocorram sem problemas e sejam consistentes uma com a outra.

Especialista em Marketing de Produto

 

Habilidades: Forte comunicação verbal e escrita; detalhe orientado; analítico; capaz de multitarefa.

 

Responsabilidades:

Realizar pesquisas sobre a concorrência, incluindo a busca e análise de materiais de marketing e vendas da concorrência

Utilize fortes habilidades de redação para criar postagens de blog, white papers, webinars, estudos de caso e outros materiais de marketing de produto

Busque ideias e histórias de clientes para desenvolver, implementar e gerenciar programas de depoimentos e referências

Trabalha com marketing, tecnologia e vendas para ajudar a escrever e apresentar roteiros de produtos.

Gerente de Marketing de Produto

 

Habilidades: Excelente comunicação verbal e escrita; excelentes habilidades organizacionais e de gerenciamento de programas; capaz de cumprir prazos de forma consistente.

 

Responsabilidades:

Liderar o desenvolvimento de ferramentas de comunicação e colaterais para promover novos recursos, funcionalidades e serviços para clientes atuais e potenciais

Desenvolver e manter conhecimento e domínio contínuos dos perfis de comprador / cliente

Organizar e hospedar reuniões e fóruns com clientes para divulgar novos produtos e obter feedback

Fornecer às equipes de vendas e marketing a mensagem estratégica necessária para criar modelos de propostas, apresentações, planilhas de dados, conteúdo do site, argumentos de venda e outros colaterais

 

Diretor de Marketing de Produto

 

Habilidades: Comunicação verbal e escrita excepcional; capacidade comprovada de lidar com vários projetos / várias partes interessadas; capacidade comprovada de desenvolver KPIs operacionais e utilizar dados; líder forte que floresce sob pressão

 

Responsabilidades:

Comunique as métricas de desempenho às principais partes interessadas executivas em toda a organização

Faça parceria com a liderança de engenharia para encontrar um equilíbrio entre velocidade de lançamento no mercado e valor

Atuar como um especialista interno e externo no conhecimento e implementação do produto

Entregue um fluxo contínuo de inovações de produtos que melhoram os KPIs relacionados à escala, escopo, frequência e confiabilidade da receita para conduzir as principais decisões de negócios

 

O que é marketing de conteúdo?

 

O marketing de conteúdo envolve a criação e distribuição de conteúdo valioso, informativo e relevante para um público claramente definido e incentiva os membros desse público a interagir com sua marca de forma significativa, seja na forma de uma visita ao site, uma venda ou um conteúdo download. O conteúdo de marketing se manifesta mais comumente em postagens de blog (conteúdo de formato longo); mas escrever boletins informativos, e-mails, white papers, páginas de destino, descrições de produtos tudo isso também são formas de marketing de conteúdo.

 

Nesse artigo mostrando alguns cargos bem remunerados no ramo do Marketing Digital.

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