Porque o software ERP esta crescendo cada vez mais entre as empresas

O Enterprise Resource Planning está no mercado digital há 60 anos e contando. Embora a taxa de adoção esteja aumentando dia a dia, ainda existem muitas organizações que não estão cientes de sua importância. O mercado caminha para um diferencial competitivo e as empresas também. Hoje em dia, o ERP está entrando na tendência, o que resulta em aumento de produtividade e lucro para as organizações empresariais. 

Contratar uma consultoria que ofereça o sistema Protheus pode te ajudar a otimizar todos os processos da sua empresa, inicie agora esse processo e mais para frente colha todos os frutos.

O que é ERP (Enterprise Resource Planning)?

Protheus

Todo negócio tem um tipo de serviço e muitas operações por trás de seu sucesso. Existem alguns processos básicos padrão com os quais toda empresa deve lidar: recursos humanos, finanças, vendas, marketing, cadeia de suprimentos, etc. Em palavras simples, é uma ferramenta para integrar e gerenciar operações de negócios para obter melhores resultados no lucro e produtividade. O ERP pode ser utilizado por diferentes tipos de indústrias da mesma maneira para processos essenciais, como a indústria de saúde , indústria de construção, indústrias de manufatura, indústrias de logística e muitos mais …

Quando o ERP é necessário?

ERP é algo que não deveria estar na lista de desejos, mas deveria estar na lista de tarefas pendentes. Existem muitos processos na organização, em vez de operações centrais. Se pensarmos, a hora exata de obter o ERP? Mas se, no caso de seu negócio começar a cair, a comunicação se acumular em correspondências ou se você estiver lidando com papéis em vez de clientes, este é um bom momento para adquirir o Enterprise Resource Planning.

Importância do ERP nos Negócios ou Organização

Não apenas as grandes empresas, mas também as pequenas empresas também devem levar o ERP em suas considerações. As empresas experimentaram vários benefícios ao tornar o ERP sua escolha inteligente.

Gerenciando os negócios em um sistema

O principal benefício do ERP é o gerenciamento dos processos centrais do negócio em uma ferramenta. As principais operações, como recursos humanos, finanças, vendas, manufatura, etc., são integradas em um único sistema. Em outras palavras, o ERP atua como uma ferramenta de gerenciamento de projetos dentro da organização.

Por exemplo: como sua equipe de vendas irá confirmar um pedido, o sistema irá gerar automaticamente extratos para o departamento financeiro, departamento de estoque, bem como o departamento de compras para atualizar e repor o estoque.

Redução de custos 

O financiamento em ERP é um investimento de longo prazo. Nas tendências emergentes de ERP, até ferramentas de código aberto também estão disponíveis no mercado. Para todas as empresas que não querem investir muito no software podem obter esses softwares prontos em seus sistemas.

Não só o capital fixo está sendo reduzido, mas também há eficácia no capital de giro. Cada processo está sendo gerenciado em uma ferramenta, portanto, não há necessidade de treinar os funcionários sobre as diferentes plataformas, e eles poderão focar em outras operações também.

Protheus

Melhoria na produtividade de tarefas como geração de relatórios, download e envio de anexos, e ainda assim não conseguir cumprir os prazos. Se todos esses procedimentos puderem ser realizados em uma única ferramenta, a produtividade dos funcionários aumentará e eles poderão se concentrar em outros serviços também.

A implementação do ERP permitirá otimizar o fluxo de informações entre os funcionários e aumentar a eficiência das operações do dia-a-dia. Com isso, melhora a produtividade dos colaboradores e diminui as despesas operacionais.

Gerenciamento do relacionamento com o cliente

A tarefa mais importante e difícil no negócio é manter o relacionamento com o cliente. Estando tão ocupados com a papelada, os funcionários saem da acomodação do cliente. Resultando no rebaixamento na geração de leads e conversões também.

Os sistemas ERP fornecem alavancagem aos funcionários para que eles possam se concentrar nos problemas e feedback do cliente. Se todo o trabalho for gerenciado em uma única plataforma, então, no final das contas, uma comunicação melhor será feita com os clientes.

Melhor comunicação

A hierarquia empresarial é algo em que falta comunicação. Os funcionários não conseguiam se conectar e todas as suas comunicações eram empilhadas nos e-mails. Para cada gestão, a colaboração entre os funcionários é uma obrigação.

Os sistemas ERP facilitam as ferramentas de comunicação do sistema para delegar tarefas, bate-papos em grupo, compartilhamento de arquivos, etc. para gerenciar projetos e outras operações de forma eficaz e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *