Quais os principais tipos de envio dos Correios para e-commerce no Brasil.

Todos nós já enviamos algum tipo de correspondência, e você já deve ter percebido que ao enviar uma correspondência, a agência dos Correios oferece diversos tipos de serviços na entrega de cartas. Já o que pouca gente sabe, é que os Correios também disponibilizam vários tipos de serviços nas entregas feitas por uma loja virtual. 

Envio de produtos pelos correios.

No decorrer desse artigo, vamos mostrar para vocês os diferentes serviços que os Correios disponibilizam para entrega dos produtos de uma loja virtual. Assim na hora que você precisar utilizar o serviço de entrega dos correios você vai estar ciente dos serviços e escolher o melhor para você. 

É muito importante também escolher uma embalagem que adeque o produto comprado da melhor forma, evitando qualquer tipo de dano no material, para o produto chegar ao cliente da maneira como ele pediu. Existem diversos tipos de embalagens que podem ser utilizadas nesse envio, como: caixas de papelão personalizadas, envelopes de segurança, envelope com lacre, envelopes de segurança e etc. 

Tipos de envio dos Correios

Vamos mostrar os mais variados tipos de serviços, que os Correios oferecem para o envio de produtos comprados em lojas virtuais, alguns muito importantes e eficazes para esse tipo de compra, vamos ver: 

PAC 

O PAC significa, “ Prático, acessível e confiável” e é uma das alternativas que o cliente dos Correios pode escolher para o envio de encomendas. Não funciona de maneira expressa, ou seja, as entregas não são priorizadas, mas por outro lado atende o Brasil inteiro. 

Envio de produtos pelos correios.

Os prazos de entrega para essas encomendas variam de acordo com o local de destino, caso a data de entrega seja expirada, o cliente dos correios tem direito em pedir uma indenização aos correios que varia de 5% a 15% de acordo com o tamanho do atraso.

SEDEX

Esse serviço é muito indicado para envios expressos e que precisam ser enviados como prioridade. O envio pelo Sedex possui um prazo máximo de entrega de 5 dias e também pode ser entregue em qualquer cidade do Brasil. 

Envio de produtos pelos correios.

Da mesma forma como o PAC, se ocorrer algum tipo de atraso, você também pode pedir uma indenização nos mesmos valores que o caso acima, conforme o preço pago aos correios para o envio do mesmo.

Esse serviço custa mais caro devido a prioridade que se coloca na entrega do mesmo, o que muitas vezes fazem os clientes dos correios optarem, pela entrega econômica já que é bem mais barata que o SEDEX.

Quais os tipos de serviço dos Correios

Os Correios disponibilizam além dos serviços de entrega de produtos comprados em lojas virtuais, alguns serviços que podem ser utilizados pela população para a entrega e envio de suas correspondências. Veja:

Disque Coleta

Para qualquer tipo de envio que vimos mais acima, os Correios disponibilizam o serviço Disque Coleta, que busca as encomendas na sua casa ou empresa, assim você não precisa ir até uma agência para fazer a sua postagem pessoalmente. Para utilizar esse serviço é só você se cadastrar no site dos Correios e fazer a contratação dessa opção.

Rastreamento de pedidos

Envio de produtos pelos correios.

Para quem tem uma loja virtual, é basicamente obrigatório contratar esse tipo de serviço, isso porque seus clientes gostam de saber onde está o produto comprado e qual vai ser a data de entrega correta para o seu produto

Logística reversa

Esse é um serviço muito importante para quem deseja crescer no mundo do e-commerce. Esse tipo de serviço de logística reversa desenvolvido pelos Correios possibilita que seus clientes possam analisar e devolver os produtos se necessário se tiver algum tipo de defeito, por exemplo, sem que os clientes tenham que pagar pelo frete. 

Está sendo muito utilizado nos dias de hoje, pois com o aumento das compras pela internet, muitos produtos chegaram com defeito na casa do cliente e esse serviço tem ajudado muito as pessoas.

É muito importante destacar que a maioria das compras realizadas na internet, os clientes tem total direito de fazer a troca do produto sem precisar arcar com nenhum custo para isso. Por isso utilize os serviços que mais se enquadram para você. 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido interessante para todos, e que o esclarecimento dos serviços dos Correios tenha sido prático e utilizável. O envio de produtos pelas lojas de e-commerce tem aumentado significativamente, por isso na hora de contratar algum serviço, faça uma análise direta sobre o que você realmente precisa e boa sorte! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *