Quanto devo investir em marketing digital

É mais importante do que nunca saber quanto custa o marketing digital e garantir que você está alocando os melhores recursos para o marketing de sua empresa para o público certo. E a maioria desses recursos inevitavelmente terão cifrões anexados a eles – especialmente se o marketing digital não for o seu forte. Mas esse dinheiro será bem gasto se você entregar seus planos de marketing a pessoas experientes que estão cuidando dos negócios – ou seja, os seus!

Ao planejar as melhores estratégias de marketing para sua pequena empresa, é importante reservar dinheiro para o ano fiscal. De acordo com o Small Business Trends, entre um e dois por cento da receita é o valor médio gasto em marketing, embora varie de acordo com o setor. Lojas de móveis e joias normalmente têm a média mais alta, mas há ainda mais variação em um estudo de 2014 da Web Strategies. Essa pesquisa sugere que três por cento são reservados para marketing digital por aqueles segmentos diversos e até 18,9 por cento nas indústrias de serviços ao consumidor . Onde quer que seu negócio esteja no gráfico de porcentagens de gastos, é importante reconhecer que seus gastos também podem variar de mês para mês.

Quanto à alocação de seu orçamento de marketing, hoje em dia a porcentagem gasta em marketing só está aumentando. E quando se trata de marketing digital – quer isso inclua um site, presença de mídia social, publicidade digital … a lista continua – você pode usar seu dinheiro de tantas maneiras dentro desta categoria que deve ser indiscutivelmente o seu maior balde para solte o dinheiro.  

O segredo é garantir que você esteja fazendo marketing para o público on-line certo, em lugares onde eles mais gostam de encontrar sua empresa para obter o máximo de seus gastos digitais.

Lembre-se de que o que seus clientes em potencial veem online geralmente é como eles formam uma primeira impressão de sua empresa. A criação de um site responsivo (que funciona e tem uma boa aparência, independentemente do dispositivo) com SEO otimizado (para que apareça com destaque nos resultados de pesquisa) e publicidade paga nas mídias sociais são a base de uma forte presença digital. Você pode adicionar tanto quanto quiser a partir daí. O segredo é garantir que você esteja fazendo marketing para o público on-line certo, em lugares onde eles mais gostam de encontrar sua empresa para obter o máximo de seus gastos digitais.

O marketing digital não é algo único. Não é durante a noite. É um marketing de longo prazo.

Os esforços de marketing digital exigem tempo e experiência. As melhores práticas se concentram em estratégias de longo prazo em vez de soluções rápidas – o que significa que você precisa estar pronto para fazer o investimento no futuro da sua empresa.

Qualquer SEO ou agência de marketing digital que esteja prometendo soluções rápidas e resultados mais rápidos provavelmente está fazendo promessas que não pode cumprir ou empregando táticas de SEO que podem resultar na penalização do seu site pelos mecanismos de pesquisa.

Pode levar meses para começar a ver os resultados de seus esforços de marketing digital.

Você precisa seguir uma estratégia de marketing digital por cerca de seis a doze meses antes de começar a ver resultados significativos. Pode demorar ainda mais se você não estiver corrigindo todos os aspectos do seu site (de backlinks ao conteúdo à experiência do usuário), postando com frequência ou fornecendo conteúdo de alta qualidade.

O tempo que leva para ver os resultados depende de vários fatores.

Onde você começa, sua indústria, seus concorrentes, seu orçamento e suas áreas de foco de marketing digital podem ter um grande impacto.

Onde você começa

Você tem uma reputação com o Google e, dependendo de qual seja essa reputação, pode levar muito tempo para construir ou reconstruir sua confiança e credibilidade. Você não pode mudar sua reputação da noite para o dia.

Indústria e Concorrentes

Se seus concorrentes têm uma presença online forte, será mais difícil para você superá-los. Além disso, se seus concorrentes estão fazendo alterações online – boas ou ruins – isso pode afetar as classificações e o tráfego de sua empresa. Você não precisa ser perfeito; você só precisa ser melhor do que seus concorrentes. Se sua empresa tiver um produto ou serviço inferior, seus esforços de marketing digital provavelmente não terão sucesso. Por outro lado, se você tem um bom produto ou serviço, o marketing digital pode ajudá-lo a encontrar e converter novos públicos.

Orçamento

Muitas empresas subestimam quanto tempo e dinheiro é necessário para ter sucesso com o marketing digital. Um orçamento maior significa mais tempo gasto em esforços de marketing digital – e quanto mais tempo você dedica, mais rápido verá os resultados. 

Áreas de foco

O marketing digital é um compromisso de longo prazo, independentemente de suas áreas de foco. Isso ocorre porque um tipo de serviço simplesmente não é suficiente. Embora você possa ver resultados mais rápidos com campanhas de pagamento por clique (PPC) do que com SEO, você perde todos os negócios assim que interrompe o PPC. Portanto, você deseja garantir que as campanhas de PPC e SEO de sua empresa estejam alinhadas. Em outras palavras, o ecossistema de marketing digital em constante mudança requer uma abordagem ampla.

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