Tecnologias que estão sendo utilizadas nas lojas online

Raramente há uma faceta em um setor que não tenha sido tocada pela tecnologia. Mais notavelmente, as tecnologias para as lojas online estão abrindo caminho para a automação robótica, a transferência instantânea de dados e uma variedade de dispositivos interessantes.

O setor de varejo não é exceção quando se trata de tirar proveito da tecnologia. Na verdade, as empresas de sucesso estão definindo o padrão ao implementar tecnologias como inteligência artificial (IA), chatbots e assistentes de voz em suas operações. Os motivos variam, mas podem incluir que essas tecnologias ajudam a fornecer excelentes experiências ao cliente por meio de comunicação instantânea, fornecendo suporte sem a ajuda de funcionários ao vivo, gerenciamento e segurança de dados e muito mais.

Muitas lojas online já possuem software de e-commerce integrado, mas para permanecer na competição, qualquer empresa de e-commerce deve pensar seriamente nas tecnologias a seguir para se manter próspero e manter a satisfação do cliente. Não somente com as novas tecnologias, mas também com um fator que é pouco utilizado para fidelizar seus clientes, como as embalagens, e utilizar embalagens de qualidade, pois é fundamental para que seus clientes sempre voltem a comprar na sua loja. Utilizar embalagens de qualidade como sacolas personalizadas, envelopes de segurança, caixas com seu logo, envelope de plástico é um ponto super importante, pois seus clientes vão perceber a importância que você da para sua embalagens.

Vamos ver agora algumas tecnologias que estão em grande crescente no mercado de lojas virtuais, e que você com certeza pode implementar na sua:

Inteligência Artificial (IA)

envelope de plástico

A IA está revelando informações valiosas sobre as preferências do cliente, que podem orientar as campanhas de marketing. Ela também pode fornecer automação e transferência de operações de gerenciamento de dados para aumentar o desempenho. No mundo do varejo e do comércio eletrônico, a IA é considerada confiável para vários aspectos exclusivos dos negócios.

A nuvem

Você terá dificuldade em encontrar uma empresa de sucesso que não tenha pelo menos um aspecto de suas operações comerciais publicado na nuvem. Gerenciar e processar dados na nuvem é essencial para o acesso instantâneo dos dados por quem precisa, em qualquer dispositivo. Especialmente para negócios de e-commerce, um ERP em nuvem pode melhorar a velocidade de entrega, tornar sua loja mais adaptável e trazer estabilidade e crescimento de negócios.

Chatbots

envelope de plástico

Reconhecidos por suas taxas de satisfação do cliente e disponibilidade em larga escala, os chatbots mudaram de uso limitado em call centers para aplicativos de site de comércio eletrônico amplamente difundidos. Em vez de fazer perguntas e fornecer informações ao telefone, os sites de comércio eletrônico que utilizam chatbots podem fornecer uma variedade de serviços e soluções.

Assistência 24 horas

Muitas empresas não podem fornecer respostas exatamente quando um cliente potencial está procurando por elas. Além disso, os clientes podem ficar frustrados quando colocados em espera porque uma empresa não tem funcionários para atender e atender a um grande volume de clientes.

Os chatbots estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, dia e noite, para fornecer quaisquer respostas e soluções que um cliente potencial possa consultar. Ter essa comunicação automatizada pode ser valioso para as empresas, pois libera os funcionários para se concentrarem em outras operações de negócios, se comunica com eficiência com os clientes e pode até propor produtos e serviços.

Assistentes de voz

envelope de plástico

Nem todo mundo busca produtos e informações por meio do mouse e do teclado na era digital. Para acomodar esses clientes potenciais, as empresas precisarão adotar o comércio de voz – usando tecnologia de reconhecimento de voz e permitindo que os clientes usem comandos de voz para encontrar e comprar produtos online. Assistentes de voz como Siri, Amazon Echo e Google Home estão se tornando cada vez mais populares por sua conveniência na busca e compra de produtos. Para manter o sucesso, as empresas de comércio eletrônico precisam fornecer essa tecnologia e seus benefícios para capturar uma nova onda de consumidores.

Essas tecnologias para lojas online vem facilitando muito a vida dos proprietários, pois além de fornecerem um atendimento de qualidade para seus clientes, obtêm muito mais tempo para realizarem outras atividades. Por isso as tecnologias estão crescendo cada vez mais no mundo das lojas online, e você vai começar quando a utilizá-las na sua loja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *