5 dicas para fidelizar clientes no e-commerce

Para entender quanto vale minha empresa, mesmo que seja um e-commerce, é necessário contratar um contador. E quanto maior for a sua lucratividade com a empresa, mais valiosa sua empresa se tornará. 

Atualmente, as lojas virtuais estão investindo em entender o comportamento do consumidor para levá-los a comprar, depois fidelizá-los. Por isso, é importante traçar ações para atender bem os clientes de seu e-commerce.

No entanto, a concorrência está acirrada no mundo virtual. Ou seja, se destacar é um desafio. Conheça 5 dicas para fidelizar clientes no e-commerce.

 

1 – Ter um excelente atendimento ao consumidor

 

Um requisito para levar em consideração para fidelizar clientes em uma loja virtual é oferecer o suporte necessário para eventuais dúvidas ou problemas. Por isso, invista em vários canais de atendimento como chat online, presença nas redes sociais, e-mail e telefone.

Isso vai criar mais confiança do cliente com sua marca. Além disso, a resolução de demandas de clientes de maneira rápida e efetiva é uma forma de fidelizá-los.

 

2 – Ofereça um mix de produtos exclusivos

 

Não é necessário apenas canais de comunicação variados, mas o oferecimento de mix de produtos também. Oferecer um mix de produtos únicos é um diferencial a mais de sua concorrência. Não importa qual o segmento de atuação de sua loja virtual, os clientes acabam escolhendo a loja que mais apresenta variedades de produtos.

Se sua loja não tem novidades constantes para os clientes, isso pode fazer com que eles comprem da concorrência.

 

3 – Tenha várias formas de opções de pagamento

 

Outro fator importante para fidelizar os clientes é oferecer variadas formas de pagamento. Isso é visto como um benefício. Você pode permitir que o cliente pague com dois cartões de crédito diferentes, por exemplo, o que traz mais opções. Além disso, tenha a opção de pagamento com “apenas um clique”, que otimiza o processo de compra.

 

4 – Surpreenda na entrega dos produtos

 

Comodidade é uma qualidade das lojas virtuais. Com apenas alguns cliques até do smartphone é possível comprar qualquer produto. No entanto, se a entrega do produto não for realizada de maneira satisfatória, pode ser que cause um desconforto para os clientes.

Por isso, invista em uma boa logística de entregas para sua loja virtual. Tenha certeza de que o estoque está com produtos disponíveis.

Outra opção é a comodidade de retirar o produto comprado na própria loja física. Isso pode fidelizar mais clientes, já que é um diferencial.

 

5 – Oferecer brindes para fidelizar

 

Surpresas positivas são muito bem-recebidas pelos clientes. Por isso, invista em superar as expectativas. A espera pelo produto ser entregue pode ser recompensada por você na forma de brindes personalizados. Você pode investir em brindes com o logotipo da empresa que são úteis aos clientes.

Além disso, existe a opção de oferecer desconto na próxima compra. Isso só faz o cliente querer comprar mais de uma vez em sua loja online. 

Por isso, sempre tenha estratégias e ações voltadas para uma boa experiência de compra de seus clientes, desde a oferta de produtos até o pós-venda. Isso vai garantir a fidelidade dos clientes.

 

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