5 dicas para sua loja virtual vender mais

Segundo o PayPal, o número de e-commerces online cresceu ao longo de 2021 no Brasil. Entre julho de 2020 e julho de 2021, foram criadas mais de 288 mil lojas virtuais no país. Além disso, por causa da COVID-19, a demanda por produtos e serviços online também só aumentou.

Se você está pensando em ter um e-commerce ou já tem uma loja online, esse é o momento crucial para aumentar suas vendas. Atualmente é muito fácil criar uma loja virtual, com plataformas, plugins e sistemas de gerenciamento gratuitos, dependendo do caso.

Você pode vender desde roupas, até  comprar vibradores online, itens de decoração de casa, ter uma livraria online ou muito mais. O essencial é que sua loja virtual tenha a ver com o que você gosta. E como já foi dito, esse é um momento muito oportuno para sua loja virtual crescer. Confira 5 dicas para seu e-commerce vender mais.

 

  1. Poste apenas imagens de qualidade

 

Nenhum cliente irá comprar um produto que não parece bonito, agradável ou funcional nas fotos. Por isso, você precisa de imagens de qualidade. Bata fotos de vários ângulos para os consumidores saberem o que estão comprando. Também é válido editar bem as fotos antes da postagem.

 

  1. Detalhe bem as descrições dos produtos

Junto com as fotos de qualidade e bem editadas, você precisa descrever exatamente as informações sobre os produtos que está vendendo. Não esqueça de incluir as dimensões dos produtos, além de peso, espaço de armazenamento, memória ou informações pertinentes ao seu segmento de atuação.

Nunca faça a cópia de descrições de outros sites. Um conteúdo duplicado pode ser penalizado pelo Google, porque é considerado plágio. Dessa forma, sua loja virtual ficará mal ranqueada nos resultados do Google. Mesmo que seja o mesmo produto, faça as descrições você mesmo ou contrate um redator profissional. O mesmo vale para as fotos e suas edições.

  1. Coloque muitas formas de pagamento

 

Ter muitos métodos de pagamento em sua loja virtual, como boleto, cartão de crédito e outros, podem facilitar a vida dos consumidores que querem comprar em seu e-commerce. 

Em geral, os clientes mantêm suas preferências na hora de realizar um pagamento online. Tenha garantia de que seu e-commerce oferece todas as opções necessárias. Isso pode ser o fator decisivo na escolha entre comprar de sua loja ou na concorrência.

 

  1. Tenha segurança digital em sua plataforma

Ainda existem muitos consumidores com medo de fazer compras online por causa do pagamento. Por isso, inspire confiabilidade sem mostrar obstáculos durante o processo de compra. Inclua todos os logotipos de certificações de segurança na sua plataforma online.

Dessa forma, os clientes confiarão mais em sua empresa, ainda mais no caso de passar dados pessoais e bancários.  

  1. Tenha sempre atendimento disponível

Oferecer atendimento antes, durante e depois da compra só vai melhorar seu relacionamento com os clientes. Um consumidor pode ter uma dúvida ou problema bem na hora de finalizar a compra. Caso você não tenha canais de atendimento disponíveis, como telefone, WhatsApp ou até uma rede social, é provável que seus clientes escolham a concorrência.

 

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