Como abrir um sex shop online e vencer a concorrência?

Atualmente, existem muitos concorrentes em todos os segmentos online. Mais ainda no segmento de sex shops, porque o período de pandemia fez as vendas de produtos eróticos aumentarem no Brasil.

Tudo porque as pessoas se sentiram mais estressadas, sozinhas ou com necessidade de apimentar mais a relação, por causa do maior tempo de convívio com o isolamento social.

Dessa forma, para começar a empreender com uma loja virtual de sex shop, são necessárias algumas medidas para vencer a concorrência. Atualmente, os consumidores são atraídos pela compra de produtos eróticos online por causa da praticidade e da discrição, tudo por efetuar compras sem ter que lidar com nenhum vendedor.

Porém, não é porque o segmento está aquecido que seu sex shop online começará a vender automaticamente. Você precisa elaborar e aplicar estratégias para atrair mais clientes, fidelizá-los e ainda se destacar da concorrência.

Confira como abrir um sex shop online e vencer a concorrência.

  1. Realize uma análise completa de seus concorrentes

Você precisa realizar uma pesquisa, além da análise completa de seus concorrentes. Isso significa analisar empresas do mesmo segmento que fazem mais sucesso na internet. Dessa maneira, você irá identificar acertos que você poderá adaptar ao seu empreendimento e descartar erros que só afastam clientes.

Vale buscar referências de sucesso e adaptá-los ao seu negócio, não copiar. Nunca copie estratégias ou outras ações dos concorrentes. Isso não é nada bom para a imagem de sua empresa. Quanto aos erros, aprenda com eles e não cometa em sua sex shop.

  1. Agregue valor aos seus produtos

Vender produtos eróticos de qualidade pelo seu sex shop online não é mais um diferencial da concorrência atualmente. Dessa forma, você precisa encontrar outras soluções para vencer a concorrência.

Algumas opções são fretes mais baratos, kits personalizados de acordo com as necessidades dos clientes, descontos, promoções e muito mais. Se um consumidor procurar no Google por “comprar boneca realista online” e seu atendimento for mais rápido, prático e eficaz do que a concorrência, você pode ganhar um cliente só por essa diferença. 

Muitas pessoas estão procurando por bonecas realistas na pandemia, até por causa da solidão e necessidade de satisfação sexual sem mais ninguém.

  1. Invista em estratégias de marketing digital

Não há nada mais necessário para qualquer empreendimento online do que ser promovido de forma digital. Você pode ter redes sociais para promover seu sex shop.

O ideal é investir em conteúdo frequente, no mínimo três postagens por semana, e não colocar apenas produtos e promoções. As redes sociais mais atrativas também postam conteúdos únicos, originais e relevantes. Você pode postar curiosidades sobre o segmento, filmes eróticos para mulheres, celebração de datas comemorativas e muito mais.

Além disso, você pode investir em campanhas e anúncios no Google Ads, que é a plataforma oficial de anúncios do Google. Dessa maneira, você terá anúncios em forma de links patrocinados, além de vídeos, sites e aplicativos parceiros do Google.

  1. Ofereça o melhor atendimento ao cliente

Um dos fatores mais significativos de um sex shop é o atendimento ao cliente. Ou seja, você precisa responder rápido, com soluções cabíveis às necessidades, problemas ou questões dos clientes em toda a jornada de compra: antes, durante e depois.

Tenha vários canais de comunicação para os clientes não ficarem perdidos, como atendimento em redes sociais, WhatsApp, telefone, e-mail, entre outros. Além disso, seja sempre gentil, simpático e proativo em cada resolução.

Uma boa forma de fidelizar os clientes é no atendimento pós-compra. O cliente pode ter uma dúvida, uma sugestão ou até uma reclamação. Atenda tudo da mesma maneira, de forma rápida, segura e eficaz. Nas redes sociais, não deixe nenhum comentário ou mensagens privadas sem respostas.

No caso do WhatsApp, você pode usar a versão WhatsApp Business, em que você poderá deixar mensagens automáticas para horas em que não puder atender os clientes. Dessa forma, eles saberão o horário em que serão atendidos.

Algumas redes sociais também possuem essa funcionalidade, como o Facebook e o Instagram. Dessa forma, faça do atendimento de seu sex shop um diferencial de sua empresa, atraindo e fidelizando mais clientes.

Nesse sentido, você abrirá um sexo shop online de sucesso, superando a concorrência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *