Como é importante ter um site com um bom design

A maioria dos consumidores realiza pesquisas on-line aprofundadas sobre produtos e serviços antes de tomar decisões de compra. Um estudo mostra que 88% dos compradores procuram informações sobre o produto antes de comprá-lo online.

Esse comportamento de compra enfatiza o valor de um site de negócios desenvolvido profissionalmente e rico em conteúdo. 

Além do mais, os consumidores gastam mais tempo em sites bem projetados do que em sites simples e básicos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um bom web design afeta seus negócios.

Serve como a primeira impressão da sua empresa

Os clientes em potencial têm a primeira impressão de sua empresa verificando seu site. Eles formam uma opinião sobre o seu negócio em questão de segundos. Portanto, você deve se concentrar em deixar um efeito positivo duradouro em seu público dentro desses poucos segundos, garantindo que seu site seja atraente, amigável, altamente responsivo e tenha uma velocidade de carregamento rápida.

Um site que parece pouco atraente ou antiquado causa uma primeira impressão negativa de sua marca. Afasta clientes em potencial e os direciona para a página de seu concorrente. Mas um design de site decente ajuda a manter o público em sua página, o que melhora a conversão de leads.

Aumenta a confiança e a consistência da marca

Conforme mencionado acima, o design do seu site determina como a maioria das pessoas avalia a integridade do seu negócio. Os designs de sites modernos e profissionais tendem a promover a confiança. 

Os web designs desatualizados e pouco profissionais, por outro lado, fazem os usuários duvidarem de sua credibilidade. A consistência da marca é outra forma notável de um web design decente estimular a confiança. 

Os consumidores reconhecem marcas proeminentes e de sucesso apenas olhando para coisas como suas cores, logotipos ou estilos. Portanto, é importante garantir que as coisas com as quais seus clientes identificam sua empresa sejam refletidas no design do seu site.

Certifique-se de que o contorno, os estilos e as fontes sejam os mesmos em todas as páginas do seu site. Se cada página tiver um design diferente, seu site parecerá pouco atraente e pouco profissional. Construir o reconhecimento da marca também se tornará um aborrecimento porque seu público-alvo não identificará facilmente as coisas que representam sua marca.

Melhora a usabilidade

Um bom design permite que os visitantes acessem sem esforço o que procuram em seu site. De acordo com um relatório de usabilidade da web, 86% dos visitantes do site procuram informações sobre seus produtos ou serviços, 65% procuram detalhes de contato e 52% procuram a página Sobre de sua empresa. 

Um bom web design torna essas coisas extremamente fáceis de encontrar. Caso contrário, seus visitantes terão uma experiência ruim para o usuário e passarão menos tempo em seu site.

Facilita a navegação

Um design de alta qualidade torna seu site fácil de navegar. Torne seu site fácil de navegar reduzindo o número de opções para cinco ou menos. Dê uma olhada no menu de seu produto e mescle opções semelhantes em uma única opção. Dessa forma, os visitantes acharão seu site fácil de navegar e de usar.

Promove sua estratégia de SEO

Vários componentes e técnicas de web design têm um grande impacto na capacidade de publicação de conteúdo do seu site, o que por sua vez influencia como os principais mecanismos de pesquisa rastreiam e classificam sua página. Deixando isso de lado, alguns componentes de web design podem prejudicar sua estratégia de SEO. 

Melhora a velocidade de carregamento do site

Um site bem projetado tende a carregar rapidamente em todos os dispositivos, incluindo tablets, smartphones e desktops. Uma página é carregada em questão de segundos devido às grades fluidas e à mídia visual responsiva de alta qualidade. 

É mais provável que um visitante permaneça mais tempo em sites que carregam mais rápido do que naqueles que demoram muito para carregar. Na verdade, um estudo descobriu que 53 por cento dos usuários móveis deixarão um site se as páginas não responderem ou levarem um tempo significativo para carregar (mais de três segundos). 

Reduz as taxas de rejeição

A taxa de rejeição se refere à porcentagem de usuários que visitam um site específico e o abandonam após verificar apenas uma página. Conforme declarado acima, um site bem projetado com uma velocidade de carregamento rápida significa que os usuários interagirão por mais tempo com o seu site e isso reduzirá sua taxa de rejeição. Ao passar mais tempo em seu site, os visitantes ficarão mais propensos a abrir outras páginas em seu site, aprender mais sobre você e sua empresa, verificar seus produtos e talvez fazer uma compra.

Melhora a conversão

Um bom design de site dá a você poder sobre os olhos de seu público e permite direcioná-lo exatamente para onde você deseja que ele verifique. Aproveitando esse recurso, você pode direcionar o tráfego para ofertas especiais, promoções e frases de chamariz. 

Você também pode ajudar os clientes novos e atuais a descobrir botões e outras facetas clicáveis ​​com facilidade. Dessa forma, você aprimorará a experiência do usuário para seus visitantes e obterá taxas de conversão mais altas.

Outra maneira confiável de melhorar sua taxa de conversão é tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Lembre-se de que os smartphones registram uma taxa de conversão 64% maior do que os desktops. Portanto, ter um site otimizado para celular é fundamental.

Oferece uma vantagem sobre seus concorrentes

Se você deseja superar seus concorrentes e atrair mais clientes, você deve fazer o design do seu site algumas vezes melhor do que o deles. Identifique coisas que irão diferenciar sua empresa das demais e inclua-as em seu site. O objetivo aqui é mostrar aos clientes em potencial por que seus produtos ou serviços são melhores do que os de seus concorrentes.

Aumente o atendimento e a satisfação do cliente

Seu público pode ter uma ideia de como você trata seus clientes apenas verificando seu site. Se você não investir no design de sua página, seu público-alvo presumirá que você não agregará valor pelo seu dinheiro. 

Faça sua empresa parecer aberta e acolhedora investindo em um design de site brilhante, atualizado e atraente. Mais importante ainda, certifique-se de que tem uma navegação simples, mas inteligente, que pode dar ao seu público uma experiência agradável sempre que o visitar.

O design do seu site pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. Influencia a forma como o seu público julga o seu negócio ou marca. Assim, garantir que o design do seu site seja esteticamente atraente, amigável ao usuário e móvel pode ajudar muito a melhorar a taxa de conversão, o que resulta em mais lucros e negócios bem-sucedidos.

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