Como escolher o melhor monitor gamer?

Um jogador de games precisa de um monitor gamer. Para que você tenha uma experiência de qualidade durante sua jogatina, você precisa comprar um monitor atento em algumas características essenciais para tornar sua experiência única. 

Jogar em uma televisão pode até ser uma opção, mas ter um setup gamer completo e com equipamentos adequados aumenta muito a qualidade de sua experiência ao jogar. Por isso, entenda quais são as características de um bom monitor gamer.

 

1 – Tela gamer

 

Antes de pesquisar no Google “comprar monitor gamer”, saiba quais são as melhores características de um monitor para jogar. Os mais recomendados são monitores entre 21 e 32 polegadas, já que telas maiores podem interferir em seu campo de visão durante seu período de jogo e causar desconforto.

Outro fator importante é a resolução da tela. A resolução da tela é definida por siglas como HD, Full HD, QHD, 720p, 1080p, 4K e 8K. Quanto melhor for a resolução de tela, melhor a qualidade do monitor. Portanto, decida por um monitor com o preço que cabe no seu bolso, mas também com uma resolução alta.

 

2 – Taxa de atualização

 

Esse é o tanto de vezes que a imagem na tela é atualizada por segundo. Ela causa impacto na desenvoltura de qualquer jogo, sejam nos principais ou secundários. Hoje em dia, as frequências mais comuns para monitores são de 60Hz, 144Hz e 240Hz.

Vale ressaltar que caso seu monitor já trabalhe com uma frequência alta, ele só vai suportar a taxa de atualização que sua placa de vídeo permitir. Ou seja, você precisa investir em um monitor bom, com grande taxa de atualização e uma placa de vídeo que permite essa frequência.

3 – Tempo de resposta

 

O tempo de resposta é um período para que um pixel mude do cinza para se tornar novamente cinza. Ao falar de jogos, isso representa a naturalidade da imagem em movimento. Quanto menor o tempo de resposta, mais difícil será encontrar borrões durante a jogatina. Eles são conhecidos como efeito fantasma ou “ghost”, que é fantasma em inglês. Portanto, invista em um monitor com tempo de resposta rápido para jogar com qualidade, eficácia e rapidez.

4 – Sincronia

 

Hoje em dia a FreeSync e a G-Sync são as tecnologias mais fundamentais de sincronização de imagens para jogos, evitando cortes durante as jogatinas, utilizar um headset gamer também é essencial para uma boa experiência. Ambas possuem o objetivo de otimizar a comunicação entre a placa de vídeo e o monitor. Isso evita imprevisibilidades na reprodução de imagem do jogo.

Portanto, invista em uma dessas duas tecnologias para seu monitor. Não esqueça da importância da placa de vídeo e de um case para hd para acompanhar a qualidade de seu monitor e administrar mais espaço, também.

Conclusão

Com um monitor com boa sincronia, tempo de resposta adequado, ótima taxa de atualização e boa resolução, seus jogos serão rodados com qualidade e rapidez.

Tudo isso é necessário para oferecer a você uma melhor experiência de jogatina, já que os jogos hoje em dia estão cada vez mais realistas, com muitos lançamentos todo ano, além da variedade de jogos para consoles que saem também para computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *