Como o design da embalagem pode influenciar o consumidor

A influência da embalagem do produto nas decisões de compra exige atenção aos detalhes e um senso de imagem da marca. 

É fundamental nas vendas de varejo, onde o design de embalagem certo pode atrair a atenção do consumidor e fazer o produto se destacar ao lado de uma prateleira do produto do concorrente.

Considere o comportamento do consumidor

Não subestime o impacto da embalagem do produto no comportamento de compra do consumidor. 

A cor é frequentemente usada em embalagens para atrair a atenção, mas as cores também devem ser consideradas no contexto dos objetivos de marketing do produto. Por exemplo, as embalagens de cereais infantis têm muitas cores brilhantes que atraem seus olhos; os cereais voltados para a saúde terão mais brancos e pastéis para projetar uma imagem mais suave e adulta. Ou seja, a escolha da sua embalagem pode impactar e seu cliente, existem hoje em dia diversos tipos de embalagens desde caixas de papelão até a sacola kraft personalizada, e quando o seu cliente recebe uma embalagem de qualidade, pode ter certeza que ele vai perceber isso ele fica muito mais próximo de sua marca.

Marcas com padrões de cores fortes devem incorporá-los ao design da embalagem.

Embalagem de marca é impactante

Os clientes irão associar a imagem de uma marca à forma como seu produto é embalado. Os produtos de tecnologia geralmente vêm em embalagens elegantes e exclusivas para reforçar a imagem de inovação que a marca da empresa pretende projetar. 

As bebidas podem ter designs de garrafa exclusivos e a embalagem de um produto alimentício pode apresentar um design que facilite sua ingestão. 

A imagem de marca que a embalagem do produto promove deve diferenciá-lo dos concorrentes, o que pode ser difícil quando os produtos são semelhantes. O impacto da embalagem nos varejistas influencia a colocação do produto e as vendas.

Os padrões de cores chamam a atenção

Tipos de produtos semelhantes geralmente adotam cores e designs de embalagens semelhantes. Preto, prata e ouro são frequentemente usados ​​para produtos de luxo. O branco é uma cor popular para embalagens de produtos de limpeza, e a lavanda pode criar uma sensação de espiritualismo para atrair compradores de produtos da nova era. 

sacola kraft personalizada

A  importância de estabelecer sua presença como empresa por meio do design. As marcas que pretendem apresentar um look ousado muitas vezes combinam cores vivas com preto, o que também implica uma aparência de energia e sofisticação, de acordo com o site Design Force.

A embalagem ecológica é crítica

A embalagem ecológica informa à sua base de clientes que você se preocupa com o meio ambiente A embalagem pode afetar a experiência do consumidor ao manter o produto seguro. 

O uso de design criativo junto com materiais reciclados e biodegradáveis ​​nas embalagens dos produtos reforçará os bons sentimentos dos consumidores sobre o produto. 

No entanto, deve ser um esforço autêntico, uma vez que embalagens de produtos de baixa qualidade podem criar sentimentos de desconfiança nos consumidores por serem “lavados”.

Posicionamento de marca

A embalagem ajuda a desenvolver a fidelidade à marca por parte do consumidor, pois nomes de marcas facilmente identificáveis ​​criam atração por meio de suas cores, símbolos ou tipos de embalagem. 

Criar linhas de produtos ou agrupar dentro do mesmo estilo de embalagem reconhecível cria uma maneira simples para os clientes reconhecerem você em qualquer ambiente de varejo. Este é um fator importante porque há muitas opções disponíveis online e em canais de varejo convencionais.

O elemento importante a ter em mente ao avaliar como marcar e embalar produtos é que os consumidores avaliarão a qualidade, o design, o tamanho, a cor e a inovação. Quando esses elementos são empilhados em comparação com outras marcas e produtos dentro do mesmo grupo, embalagens que se destacam geralmente se tornam mais reconhecíveis e criam um senso de atração e espiam a curiosidade dos clientes. Isso dá à marca uma vantagem sobre a concorrência. As empresas de design de embalagens sabem disso e ajustam o produto final para atender aos critérios mais importantes para a posição no mercado.

Design e qualidade de embalagem

O elemento qualidade é um ponto de discussão interessante. Vemos uma grande variedade de padrões de qualidade para marcas que usam a embalagem como um alinhamento. As marcas que usam a embalagem como uma fonte de mascaramento dos níveis de qualidade internos estão se movendo na direção certa.

sacola kraft personalizada

Como qualquer leitor deste artigo pode ter percebido, existem muitas marcas que estão usando embalagens de forma a atrair o comprador para a conversão, mas fornecem um produto de qualidade inferior; Isso é descoberto posteriormente pelo comprador. Embalagens de qualidade também podem ter um efeito positivo e duradouro nos hábitos de compra do consumidor. Marcas como a Apple sempre fizeram um trabalho incrível com suas embalagens como um alinhamento para falar da qualidade que está dentro.

A Apple não decepciona, então a conexão de qualidade ressoa verdadeira em todos os pontos de contato. Assim sendo, a embalagem cumpriu essencialmente a função de marketing do produto e criou uma ligação sempre verde com o cliente, cumprindo tanto no exterior, como na promessa de qualidade no interior.

A Conexão de Cores

O uso de cores, tipografia e estilo também podem indicar para qual público-alvo os produtos estão posicionados. Isso pode ser visto caminhando pelo corredor do supermercado. Por exemplo, os cereais infantis costumam ser brilhantes e coloridos; ao passo que quando você olha para opções mais saudáveis ​​e com alto teor de fibras, como marcas de granola, você verá cores mais neutras e tons de terra usados.

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