Por que fazer marketing no Youtube?

Atualmente existem tantas redes sociais relevantes que fica até
difícil escolher em quais focar suas estratégias de marketing. Por
isso, saiba onde estão seus consumidores e esteja presente nas
redes sociais que eles mais utilizam.

Não é novidade que o formato de vídeo é muito consumido na
internet. Isso leva até o Youtube, a maior plataforma de vídeos do
mundo. Criar um canal é gratuito. No entanto, é necessário uma
estratégia de marketing bem planejada para a presença de sua
marca se fortalecer na plataforma.

Os primeiros inscritos são essenciais para monetizar seu canal
também. Existem até serviços que ajudam seu canal a crescer
rapidamente.

Se você quer saber quanto custa 1000 inscritos no Youtube, também existe a resposta.

Os primeiros mil inscritos são essenciais para conseguir
monetizar seu canal, trazendo mais rendimentos para sua marca.
Isso porque é necessário mil inscritos para monetizar o canal, entre
outros requisitos do Youtube.

Atualmente, o Youtube tem mais de dois bilhões de usuários.
Isso representa um terço da internet. O número só cresce a cada
ano também. Por isso, fazer marketing no Youtube é uma estratégia
promissora, caso seus potenciais clientes acessem a plataforma.
O Youtube foi lançado em 2005 e fez tanto sucesso que foi
comprado pelo Google em 2006 e se tornou a maior plataforma de
conteúdo audiovisual da internet.

De acordo com dados do Alexa, o Youtube é o segundo site
mais acessado da internet, atrás apenas do Google. No Brasil, o
consumo de vídeos na internet aumentou em 135% entre 2014 e
2018.
Com esse alto consumo, é bem provável que seus potenciais
clientes estejam consumindo vídeos no Youtube. Portanto, é
necessário investir em marketing no Youtube.

O crescimento do Youtube fez a plataforma deixar de ser
apenas um espaço para compartilhamento de vídeos. Ele se tornou
uma plataforma de negócios.
Os clientes saíram da TV tradicional para consumir vídeos na
internet e visualizar conteúdos no Youtube. Por isso, o Youtube não
é apenas um lugar em que seu potencial cliente assiste a apenas
um vídeo e fecha a janela. Os usuários estão lá para passar o
tempo entre um vídeo e outro.
Por causa do potencial do Youtube, sua marca pode explorar o
que ela melhor oferece para estratégias de marketing. Atualmente,
o Youtube oferece variadas opções de ações de marketing. Tudo
isso serve para aumentar o engajamento e a autoridade de sua
marca.
E tais estratégias de marketing não estão limitadas às
publicações de vídeos em um canal. É possível investir em
anúncios, realizar parcerias com canais, interagir com inscritos no
canal da marca e explorar outros recursos.
Portanto, marketing no Youtube vale a pena e o alto consumo
de conteúdo em vídeo só favorece sua marca. Investir em
marketing no Youtube traz benefícios, como:

Fazer parceria com influenciadores de seu segmento;
Realizar anúncios nos vídeos;
Monetizar o canal da marca.

Por fim, há muito mais recursos para investir em marketing no
Youtube. Vale a pena destacar sua marca na plataforma para ficar
visível nos momentos em que seus potenciais clientes estão
consumindo vídeos.

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