Publicidade dentro de aplicativos: vale a pena?

A publicidade tem sido diretamente afetada pela transformação digital que vem acontecendo nos últimos anos, principalmente nos smartphones, que funcionam na base de aplicativos.

O desenvolvimento da tecnologia, sobretudo em conteúdo móvel, tem forçando as pessoas da área a repensar suas estratégias e procurar novas formas de explorar a publicidade de reparo do iphone.

Um dos avanços que mais tem recebido atenção é referente à tecnologia móvel. Os smartphones deixaram de ser um artigo de luxo e tem se popularizado cada vez mais. Hoje, adultos e crianças possuem aparelhos celulares com acesso à internet.

Por isso, explorar os recursos de publicidade usando essa tecnologia se tornou a prioridade de diversas marcas, ao ponto de ultrapassar o interesse por conceitos mais tradicionais de propaganda, como anúncios em TV e rádio.

Estas aplicações costumam servir para qualquer operação dentro do smartphone, desde jogos até aplicações financeiras e outras funcionalidades básicas, como envio de mensagens instantâneas e redes sociais.

Embora muitas companhias ainda não estejam entrando nesse mercado, seja por receio ou por falta de conhecimento, ele possui uma boa fatia de usuários, que podem ser trabalhados com qualidade através da publicidade e de anúncios criativos em aplicativos.

Empresas de assistencia tecnica de informatica computador que já identificaram a qualidade desse tipo de material estão muito mais propensas a utilizar estas ferramentas, aproveitando melhor os recursos disponíveis para explorar todo o seu potencial

Benefícios da publicidade in-app

Para entender melhor os benefícios de usar a publicidade em aplicativos, é preciso considerar que existem vários recursos que podem ser utilizados ao trabalhar com o in-app, como também é conhecido.

Enquanto a concorrência fica cada vez maior e a competição em meios mais tradicionais de publicidade se torna ainda mais acirrada, aqueles que decidem pensar fora da caixa e explorar novos recursos acabam saindo na dianteira.

1 – Comunicação direta

A primeira grande vantagem desse tipo de recurso é a comunicação mais direta entre consumidor e marca. Quando sua propaganda aparece para o usuário do smartphone, ele pode simplesmente com um clique ir diretamente para a página que você deseja.

Isso gera um resultado bem mais rápido do que outras fontes, que normalmente dependem de muito mais fatores para conseguir direcionar corretamente o consumidor.

Com a propaganda de aplicativo, o processo é rápido e objetivo para sua empresa de entrega de documento.

Depois de clicar na propaganda, o usuário pode ser direcionado para uma área específica de download ou de comunicação com sua marca, onde ele poderá conversar com um atendente que irá trabalhar a proposta de vendas.

Dessa forma, você consegue conquistar um espaço muito mais satisfatório nesse tipo de recurso. Trabalhar seus produtos diretamente pode ser muito bom para conseguir apresentar seu trabalho a novas pessoas.

2 – Publicidade segmentada

As ações de publicidade dentro de aplicativos tem um alto poder de segmentação. Assim, a companhia garante que as pessoas certas receberão suas propagandas, além do máximo de retorno para esse tipo de atividade.

O primeiro passo para realizar essa segmentação é conhecer seu público-alvo. Trata-se do grupo de pessoas com gostos e costumes em comum que têm maior potencial de comprar seus produtos ou serviços, como uma estacao de trabalho com divisoria.

Esse público-alvo será a base para estruturar sua campanha publicitária. Porém, ele ainda é uma métrica muito genérica, e para conseguir bons resultados é preciso ir mais a fundo na mente de seu consumidor.

Para isso uma persona pode ser criada. Ela trata-se da idealização de um consumidor, uma figura fictícia que é montada a partir do seu conhecimento de público-alvo e de suas experiências de negócio anteriores.

A persona é uma identidade quase real, porque você cria ela com dados como nome, endereço, profissão e outros elementos do dia a dia. Mas o grande destaque de uma persona está na criação de um psicológico para ela, com elementos como:

  • Medos;
  • Desejos;
  • Costumes;
  • Padrões de consumo.

Quanto mais detalhada for a sua persona, mais profundas serão as respostas que ela poderá fornecer para seus questionamentos acerca de suas ações publicitárias para uma grafica de impressao digital.

Por isso, é fundamental testar em suas personas as ações de publicidade em aplicativos antes de efetivamente colocá-las em prática.

3 – Maiores chances de visualização

O público em geral tem mudado a forma de consumo como um todo. Antigamente, a maioria das pessoas assistia televisão, rádio ou jornal e passava bem menos tempo navegando pela internet, uma vez que os meios para isso eram mais limitados.

Entretanto, o mercado atual apresenta um valor completamente invertido. Boa parte da população mundial passa muito mais tempo na internet do que consumindo outras mídias, além da maioria desses usuários navegar exclusivamente pelo smartphone.

Algumas pessoas nem mesmo possuem mais um computador ou notebook em casa, fazendo todas as suas operações de forma móvel, usando navegadores e aplicativos de celular.

Por isso, a publicidade para estes dispositivos tem muito mais chance de ser visualizada como um front light banner em um aplicativo.

A facilidade de utilização do smartphone acaba incentivando usuários a comprarem. Então, suas propagandas in-app terão chances maiores de venda do que outras estratégias pela internet ou fora dela.

A utilização de propagandas por aplicativo é muito mais funcional do que a por sites, uma vez que esse tipo de recurso pode acabar dando muito mais trabalho ao cliente. Os smartphones hoje apresentam várias ferramentas para facilitar o trabalho.

Com compras por um clique, cadastros pré-realizados e informações armazenadas no próprio smartphone, é muito mais simples fazer qualquer transação pelo aparelho, o que acaba rendendo muitas compras por impulso.

Uma empresa que sabe trabalhar esse tipo de recurso pode se tornar bem mais qualificada ao utilizar ferramentas de publicidade de aplicativos para criar um banner com foto.

4 – Trabalhe em sua região

Através de ferramentas de GPS (Global Positioning System), os aparelhos mandam sinais diretamente para os satélites de onde estão localizados. Essa tecnologia é ideal para empresas de atendimento regional.

Elas podem delimitar suas propagandas para a região de atendimento que estão programadas, garantindo que apenas pessoas com capacidade de comprar os produtos ou serviços oferecidos terão essa disponibilidade.

Além disso, você pode personalizar sua propaganda, oferecendo descontos ou brindes especiais para pessoas nas proximidades de sua loja, fazendo-os entrar para consumir mais de seus produtos instintivamente através desse tipo de anúncio.

Existem diversos tipos de publicidade móvel, que podem ser utilizados para que você consiga explorar todo o potencial de divulgação que estas ferramentas têm a oferecer para sua empresa de entrega motoboy.

É vantajoso investir na publicidade em aplicativos?

O marketing é uma parte fundamental de qualquer processo de empresa hoje em dia, independente de seu porte. 

Essas técnicas ajudam a tornar a organização conhecida e fortalecem a mesma junto aos canais de comunicação para que as pessoas queiram comprar.

Quando você utiliza a publicidade em aplicativos, acaba conquistando toda uma ordem de pessoas que está disposta a conhecer novos produtos e serviços, mas não é afetada por outras marcas porque elas ainda não estão preparadas para ir ao campo móvel.

Portanto, trata-se de um ambiente muito mais adequado para marcas que desejam se destacar, criando um novo público e se estabelecendo antes que os concorrentes comecem a utilizar a mesma plataforma.

Quando eles chegarem, a empresa já estará estabelecida e com clientes fiéis, que continuarão preferindo a marca que estava a mais tempo no mercado. Esse tipo de ação cria um senso de fidelidade em seus clientes.

Além disso, o fato de estar desde o princípio em um determinado canal mostra sua autoridade enquanto empresa. Você mostra a todos que seu trabalho é eficiente e que já está pronto para lidar com as mudanças que a tecnologia tem proposto.

Trabalhar seu conceito de autoridade de marca é muito importante, uma vez que isso tem um impacto direto em suas vendas. As pessoas verão seu trabalho e como você consegue estruturar melhor suas campanhas de publicidade.

O conceito de publicidade in-app é, então, uma excelente ferramenta que você pode explorar de diversas maneiras para tornar-se muito mais engajado com seu público, bem como uma liderança no mercado em que atua.

Considerações finais

A publicidade em aplicativos é uma excelente maneira de explorar todo o potencial de divulgação de uma empresa.

Através dela, é possível utilizar diversos recursos importantes que serão estruturados de maneira muito mais inteligente, criando uma ambientação mais adequada para seu trabalho como um todo.

Por ainda se tratar de um conceito relativamente novo, a publicidade in-app permite muito mais exploração também, liberando a companhia de amarras de marketing tradicional e permitindo que novas oportunidades e um ambiente satisfatório sejam criados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *