Que tipo de negócio abrir em uma pequena cidade?

Há um padrão para um negócio dar certo em uma cidade pequena: em geral, o investimento inicial é pouco e existe muita demanda por aqueles produtos ou serviços.

Se você quer se tornar um empreendedor em uma cidade pequena, saiba que os desafios são quase os mesmos de uma cidade grande. Você precisa levar em conta o local de seu negócio, além do público-alvo e as demandas que precisam ser supridas por seu empreendimento.

Ou seja, é necessário um planejamento igual ao de um negócio em uma cidade grande. Você precisa ter um plano de negócios, ter estratégias de marketing para atrair cada vez mais clientes e ainda se destacar da concorrência.

Tudo isso porque a variedade de um mesmo segmento em uma pequena cidade porque não dá tanta lucratividade. Os consumidores podem preferir apenas algumas opções de lojas físicas ou até lojas virtuais que possuem mais experiência e tempo de mercado.

Outro fator que você deve levar em conta antes de abrir um empreendimento em uma cidade pequena é facilitar o pagamento. Ou seja, tenha boas alternativas para seus clientes, como dinheiro, cartões de débito e crédito e até mesmo o Pix.

Nesse sentido, não importa qual o tamanho de sua cidade. Os moradores possuem as mesmas demandas de uma cidade grande. É normal a maioria preferir comprar em empreendimentos perto de casa. Ou seja, é uma ótima oportunidade para você começar seu próprio empreendimento em uma pequena cidade, trazendo apenas soluções e produtos ou serviços necessários aos moradores do município.

Confira os tipos de negócios que mais valem a pena abrir em uma pequena cidade.

  1. Invista em uma loja de roupas

Para começar uma loja de roupas físicas, você precisa ter o investimento necessário para comprar as primeiras peças para vender e ter um pequeno estoque com tamanhos diferentes para cada tipo de roupa.

Além disso, você terá que ter ou alugar um espaço para abrir sua pequena loja, com banheiro, provadores, vitrines e cabideiros. Nesse tipo de empreendimento, você pode apostar no marketing digital, como redes sociais e o Google Ads para conquistar cada vez mais clientes.

Além disso, compre suas peças de roupas em metrópoles, como São Paulo, e revenda as peças em sua cidade, com preços acessíveis e várias formas de pagamento.

  1. Tenha um espaço para beleza e estética

Uma área para beleza e estética com boa reputação, além de profissionais com vários cursos e experiência, sempre é muito concorrido em uma pequena cidade.

Você pode apostar em serviços como cabeleireiro, manicure, pedicure, além de outros serviços muito procurados na área de estética e beleza. No entanto, o investimento é um pouco maior do que no caso de uma loja de roupas, como a compra de equipamentos modernos e contratação de profissionais experientes.

  1. Abra um Sex Shop

Esse tipo de segmento em uma pequena cidade é muito popular se você investir em bastante variação de produtos. Senão, é provável que seus potenciais clientes efetuem as compras pela internet.

Você pode investir em produtos como vibrador bullet, bolinhas de óleo para hora do banho a dois, excitante feminino para ponto G, gel para sexo anal, prótese peniana, lingerie, fantasias, anel peniano com vibrador e muito mais.

O que faz a diferença entre um sex shop físico que vende muito e um que não faz tanto sucesso é a discrição no atendimento, variedade de produtos e até sacolas ou embalagens discretas. Para montar seu sex shop, você precisará de um local, além de comprar os primeiros itens para o estoque.

Um diferencial que sua loja de sex shop pode ter é oferecer produtos via loja online também. Não esqueça de definir e aplicar estratégias de marketing digital para ter sucesso.

 

  1. Ofereça serviços de computação

Se você tem um conhecimento básico ou intermediário em tecnologia, você pode investir em cursos gratuitos pela internet para aprimorar seus conhecimentos e oferecer serviços na área de computação, como venda de acessórios e carregador de celular, revenda de peças, montagem de computadores e muito mais.

O ideal é oferecer serviços práticos, que consertam os computadores dos clientes, como remover vírus, formatação de computador ou notebook, e outros serviços simples. Isso você pode aprender rapidamente e o investimento não é tão alto.

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